Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em queda devido à robusta produção de açúcar no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em queda devido à robusta produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira ampliaram o declínio desta semana, com o açúcar de NY caindo para o menor nível em duas semanas e meia. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,23 centavo de dólar, ou 1,2%, indo a 19,20 centavos de dólar por libra-peso. Com isso, ele perdeu quase 5% na semana. O preço do açúcar branco com vencimento em agosto, que expira nesta semana, caiu 1%, para US$ 547,60 por tonelada.

A produção robusta de açúcar no Brasil é um fator de baixa para os preços. Na semana passada, a Unica informou que a moagem da cana-de-açúcar do Brasil na safra 2024/25 até junho aumentou 15,7%, para 14,2 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 48,72%, de 47,69% no ano passado.

A perspectiva de chuvas de monções acima do normal na Índia para impulsionar o açúcar também é pessimista para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 225,7 mm de chuva durante a atual estação de monções a partir de 7 de julho, um aumento de + 2% em relação à média comparável de longo prazo de 221,6 mm.

Os preços do açúcar também estão sob pressão depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM), informou no início do mês as reservas de açúcar da Índia para 2023/24 eram de 9,1 milhões de t e relatou um superávit de 3,6 milhões de . O grupo também instou o governo a permitir o aumento das exportações de açúcar excedente. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...

Últimas NotíciasOpinião

Ciência militante contra o agro ainda existe

Por incrível que pareça, ainda encontro muito fanatismo científico aqui no Brasil,...