Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em queda devido à robusta produção de açúcar no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em queda devido à robusta produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira ampliaram o declínio desta semana, com o açúcar de NY caindo para o menor nível em duas semanas e meia. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,23 centavo de dólar, ou 1,2%, indo a 19,20 centavos de dólar por libra-peso. Com isso, ele perdeu quase 5% na semana. O preço do açúcar branco com vencimento em agosto, que expira nesta semana, caiu 1%, para US$ 547,60 por tonelada.

A produção robusta de açúcar no Brasil é um fator de baixa para os preços. Na semana passada, a Unica informou que a moagem da cana-de-açúcar do Brasil na safra 2024/25 até junho aumentou 15,7%, para 14,2 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 48,72%, de 47,69% no ano passado.

A perspectiva de chuvas de monções acima do normal na Índia para impulsionar o açúcar também é pessimista para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 225,7 mm de chuva durante a atual estação de monções a partir de 7 de julho, um aumento de + 2% em relação à média comparável de longo prazo de 221,6 mm.

Os preços do açúcar também estão sob pressão depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM), informou no início do mês as reservas de açúcar da Índia para 2023/24 eram de 9,1 milhões de t e relatou um superávit de 3,6 milhões de . O grupo também instou o governo a permitir o aumento das exportações de açúcar excedente. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...