Home Últimas Notícias Siamig Bioenergia destaca que usinas de cana e produtores são vítimas dos incêndios
Últimas Notícias

Siamig Bioenergia destaca que usinas de cana e produtores são vítimas dos incêndios

Compartilhar

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG Bioenergia emitiu uma nota na manhã de hoje, 26, na qual manifestou preocupação com os incêndios que têm atingido diversas regiões de Minas Gerais.

“Agravados pela seca severa e condições climáticas desfavoráveis, esses incêndios impactam a vida das pessoas e geram sérios prejuízos às propriedades agrícolas e ao meio ambiente. Esclarecemos que os produtores de cana-de-açúcar e as usinas também são vítimas desses incêndios. O setor atua de forma diligente e proativa para garantir a segurança de seus colaboradores e das pessoas nas comunidades circunvizinhas a suas operações, bem como proteger suas áreas de produção, conscientes dos riscos e prejuízos que o fogo pode causar”, disse a entidade em nota.

Ainda de acordo com a SIAMIG, os seus associados estão empenhados em prevenir incêndios, utilizando todos os recursos disponíveis, em parceria e coordenação com os produtores de cana-de-açúcar, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e as prefeituras municipais.

“O setor bioenergético de Minas Gerais conta com uma robusta estrutura de prevenção e combate a incêndios, incluindo mais de 500 caminhões-pipa e mais de 2.000 colaboradores capacitados pelo próprio Corpo de Bombeiros para prevenir e lidar com os incêndios rurais. Alertamos a população sobre a disseminação de fake news relacionadas a esta situação e pedimos que verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las”, afirmou.

A SIAMIG Bioenergia ainda disse que repudia veementemente qualquer ato criminoso relacionado a incêndios, reconhecendo os impactos devastadores para a economia, a saúde humana, a fauna e a flora. “Ressaltamos que, anualmente, realizamos uma campanha de comunicação para conscientização e prevenção de incêndios rurais. Essas ações visam sensibilizar a sociedade sobre os perigos dos incêndios e as medidas preventivas necessárias para minimizá-los. Reforçamos a importância de a população estar vigilante e denunciar qualquer atividade suspeita por meio do disque-denúncia 181. Em caso de incêndio, ligue para o 193”, concluiu.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

MPT divulga resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra ligada à 3tentos

Condições de trabalho na usina da 3tentos em Porto Alegre do Norte...

Últimas Notícias

Etanol de trigo ganha espaço no Brasil com inauguração de usina no Rio Grande do Sul

Tradicionalmente produzido a partir da cana-de-açúcar, o etanol enfrenta limitações em regiões...

Últimas Notícias

CRV Industrial reforça cultura de segurança no campo

Trabalhadores participam de café temático e simulado com foco em prevenção Com...