Home Últimas Notícias Gigantes do setor de etanol se unem em hub de inovação para ganhos de produtividade
Últimas Notícias

Gigantes do setor de etanol se unem em hub de inovação para ganhos de produtividade

Compartilhar

Raízen, BP Bioenergy, Cerradinho Bio, Tereos, São Martinho, Inpasa, Braskem, Atvos e Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS) se uniram em um hub voltado à troca de tecnologias biotecnológicas para biorrefinarias.

As empresas vão se reunir em 4 e 5 de dezembro, em Campinas (SP), em busca de soluções que aumentem a produtividade da indústria de etanol.

Coordenado pela LBDS, o encontro, que fará parte do Biofuels Academy Brasil, tem a motivação de impulsionar o uso de soluções. Segundo cálculos da empresa, tecnologias avançadas podem elevar a produção de etanol entre 2% e 6%, reduzir emissões em até 25% e agregar mais de R$ 1 bilhão em receitas ao setor.

“Queremos formar um hub de empresas no Brasil que avancem na discussão de tecnologias para acelerar a produtividade dos biocombustíveis e bioquímicos sustentáveis”, disse ao Broadcast Agro a gestora de negócios da LBDS no Brasil, Fernanda Firmino.

Com informações da Agência Estado  / Leandro Silveira
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Safra 2025/2026 da Usina Caeté – Unidade Marituba é encerrada com recordes e alta eficiência

Resultados expressivos marcam ciclo produtivo mesmo diante de desafios climáticos A Usina...

Últimas Notícias

Cade aprova compra de usinas de geração distribuída da Raízen pelo grupo Gera

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra,...

Últimas Notícias

Tereos estima economia de R$ 40 milhões por safra com integração das operações

Entre as mais recentes ações neste sentido está a inclusão das oficinas...

Últimas Notícias

Preços do etanol seguem firmes em São Paulo na reta final da safra 2025/26

A poucos dias do encerramento oficial da safra 2025/26 de cana-de-açúcar na...