Home Últimas Notícias Etanol: demanda começa aquecida em 2025
Últimas Notícias

Etanol: demanda começa aquecida em 2025

Compartilhar

O ano de 2025 se iniciou com a demanda por biocombustível bastante aquecida. De acordo com o último levantamento do Cepea, de 30 de dezembro/24 a 3 de janeiro/25, o volume de etanol hidratado negociado no mercado spot do estado de São Paulo quase dobrou frente ao período anterior.

Além da expectativa de preços firmes nos próximos meses com a entressafra mais prolongada no Centro-Sul, a reposição das vendas do período de festividades do ano passado também deu suporte às cotações.

Entre 30 de dezembro e 3 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,6712/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), avanço de 0,99% frente ao período anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 0,82%, a R$ 3,0339/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...