Home Últimas Notícias Chuva no Brasil pressiona preços do açúcar
Últimas Notícias

Chuva no Brasil pressiona preços do açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira para mínimos em duas semanas e meia, registrando perdas modestas. Desde o início da semana, o açúcar esteve sob pressão com a volta das chuvas acima da média para o Brasil, o que pode beneficiar a safra de açúcar brasileira. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em baixa de 0,1 centavo de dólar, ou 0,5%, a 18,86 centavos de dólar por libra-peso. O mercado havia caído anteriormente para 18,72 centavos de dólar, o nível mais fraco em quase três semanas. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio fechou a US$ 534,90 por tonelada, sem mudanças.

No entanto, os preços do açúcar recuperaram a maior parte das suas perdas na segunda-feira, com uma subida de 3% nos preços do petróleo bruto para um máximo de cinco semanas que provocou a cobertura de posições vendidas nos futuros do açúcar. A força dos preços do petróleo bruto, segundo a análise da Barchart, beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Os sinais de menor produção mundial de açúcar apoiam os preços. Em 12 de março, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia reduziu sua previsão de produção de açúcar na Índia para 2024/25 para 26,4 milhões de t, de uma previsão de janeiro de 27,27 milhões de t, citando rendimentos mais baixos de cana. Na quinta-feira passada, a Unica informou que a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul do Brasil em 2024/25 até meados de março caiu 5,3% a/a para 39.983 milhões de t. Além disso, o trader de açúcar Czarnikow reduziu na quinta-feira sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2025/26 hoje para 42 milhões de toneladas, de uma estimativa de 43,6 milhões de toneladas em fevereiro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Usina São José da Estiva estreia no mercado de capitais com emissão de R$ 100 milhões em debêntures

Usina prioriza o crescimento eficiente e sustentável e consolida sua posição no...

DestaqueÚltimas Notícias

BlackRock torna-se acionista relevante da Raízen em meio a processo de venda de ativos bilionário

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil, comunicou ao mercado que a...

Últimas Notícias

Eike Batista retoma defesa da “supercana” e diz que BNDES pode ser potencial parceiro

O empresário Eike Batista voltou a defender publicamente a chamada “supercana” —...

Últimas Notícias

Atvos celebra pódios no Sertões 2025 e consolida etanol como combustível de alta performance

Empresa conquista resultados inéditos com sua equipe ‘Atvos Bioracing’ e reforça apoio...