Home Últimas Notícias BlackRock reduz participação acionária na Raízen S.A.
Últimas Notícias

BlackRock reduz participação acionária na Raízen S.A.

Compartilhar

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil,  comunicou seus acionistas que a BlackRock, Inc. reduziu sua participação acionária na companhia. De acordo com correspondência enviada em 3 de junho de 2025, a gestora passou a administrar 52.159.013 ações preferenciais da Raízen, representando aproximadamente 3,838% do total de ações preferenciais da empresa.

Além disso, a BlackRock detém 2.783.869 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, o que equivale a cerca de 0,205% do total de ações preferenciais emitidas.

Segundo a BlackRock, a participação é de caráter exclusivamente de investimento, não visando alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.

A gestora também informou que não celebrou qualquer contrato que regule o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Raízen.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Impasse no CONSECANA-SP adia eleição da nova diretoria e leva UNICA a contratar CEPEA para cálculo do ATR

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que ocupa a Vice-Presidência do...

Últimas Notícias

Lista de exportações brasileiras isentas de nova tarifa dos EUA não inclui açúcar e etanol

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto nesta quarta-feira,...

Últimas Notícias

Pindorama inicia moagem de grãos 2025/26 e estima triplicar produção de etanol

Produção de etanol e WDG ocorre na entressafra da cana-de-açúcar e tem...

India
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia deve crescer para 30 mi t em 2025/26, diz associação

A produção líquida de açúcar da Índia em 2025/26 deve aumentar para...