Home Últimas Notícias SADA Combustíveis expande atuação com mais uma base de operações na região Nordeste
Últimas NotíciasDestaque

SADA Combustíveis expande atuação com mais uma base de operações na região Nordeste

Novos tanques da SADA Combustíveis na unidade de Jaíba (MG). Crédito: Divulgação/Grupo SADA
Compartilhar

A SADA Combustíveis, empresa distribuidora de combustíveis que integra o Grupo SADA, inaugurou mais uma base na região nordeste do país. Em agosto foram iniciadas as operações no Porto do Itaqui, estado do Maranhão. A abertura faz parte do plano de expansão da empresa que passa a contar com 11 filiais em atividade e pretende encerrar o ano com 12 unidades ativas.

O Complexo Portuário do Itaqui é o maior da região Nordeste em movimentação de cargas, em razão de sua posição geográfica e proximidade com importantes mercados. Além disso, conta com uma conexão ferroviária única composta por duas ferrovias, a Transnordestina – que interliga sete estados do nordeste, do Maranhão a Sergipe – e a Estrada de Ferro Carajás (EFC). Esta infraestrutura consolida Itaqui como o principal porto do Corredor Centro-Norte do País, considerado estratégico principalmente para a distribuição de combustíveis. Para a distribuidora do Grupo SADA, a nova filial permitirá o avanço no atendimento da região nordeste e de parte dos estados da região norte.

“A inauguração desta nova unidade vai permitir um volume de vendas da ordem de 7 milhões litros por mês e a ampliação da nossa capilaridade”, avalia Antonio Carlos Gribel Santos, diretor da SADA Combustíveis. “Acreditamos que o início das operações no Maranhão permitirá um incremento de 15% em vendas”, diz ele.

Dentro do plano de expansão da SADA Combustíveis, a unidade do Itaqui é a segunda a entrar em operação em 2025, depois da filial de Paulínia, no interior de São Paulo. Até o final do ano deve ser inaugurada a unidade de Maracanaú (CE) e, em 2026, está prevista a unidade de Vila Velha (ES). Em 2024, o volume comercializado de combustíveis no país cresceu 4% em comparação ao ano anterior, enquanto a SADA Combustíveis se destacou ao crescer 30%.

A SADA Combustíveis foi criada em 2018, com a atividade de distribuição de combustíveis para postos de bandeira branca, além de grandes consumidores de diferentes setores, registrando uma média de 40 milhões de litros de combustíveis por mês. A operação de transporte é terceirizada, com frota moderna e renovada e motoristas treinados.

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...