Home Últimas Notícias Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria
Últimas Notícias

Cade aprova compra braço de comercialização de energia no mercado livre da Raízen pela Tria

Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Tria Energia adquira a comercializadora de energia no mercado livre da Raízen. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12.

O negócio havia sido comunicado pelas empresas dezembro. Na ocasião, a Tria Energia, controlada por sociedades do grupo do Patria Investimentos, informou que o negócio abrange somente a unidade de trading no mercado livre de energia da Raízen e não ativos de geração distribuída, nem contratos e/ou usinas de geração centralizada (de grande porte) que também fazem parte da marca Raízen Power.

As companhias informaram ainda que todos os contratos de trading da Raízen Power serão integralmente mantidos e que a operação não inclui a utilização, pela compradora, da marca Raízen ou Raízen Power, que serão desassociadas do veículo vendido.

Ao órgão antitruste, a Raízen informou que o negócio está alinhado com o seu plano de desinvestimento de seus ativos de energia “para que possa concentrar seus esforços e recursos nas atividades que compõem o seu core business nos segmentos de EAB (Etanol, Açúcar e Bioenergia) e mobilidade”.

Já a Tria disse que a operação “representa uma oportunidade de expansão no segmento de comercialização de energia elétrica, a partir das sinergias e complementariedade do portfólio da Raízen Power e da Tria”. Os valores do negócio, mais uma vez, não foram informados.

Agência Estado| Ludmylla Rocha

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar pressionado por excesso de oferta global e etanol em alta, sustentam mercado sucroenergético em 2026

O mercado sucroenergético iniciou 2026 sob dinâmicas divergentes entre seus dois principais...

Últimas Notícias

Exportação de açúcar recua 11,7% em volume e 24% em receita em 2025 ante 2024

O Brasil exportou 33,778 milhões de toneladas de açúcar e melaço em...

Últimas Notícias

Alagoas direciona mais cana-de-açúcar para produção de etanol

A safra de cana-de-açúcar 2025/2026 em Alagoas avança dentro das expectativas do...