Últimas Notícias
A umidade do solo nas áreas de cana-de-açúcar atingem pico
As áreas agrícolas de produção de cana-de-açúcar no Brasil, maior produtor e exportador mundial de açúcar, apresentam atualmente os maiores níveis de umidade do solo dos últimos sete anos. Os dados são da Refinitiv e foram divulgados pela Reuters.
De acordo com analistas ouvidos pela Reuters, a situação levará a uma maior safra de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil, com consequentemente maior produção de açúcar e etanol.
Gráficos do painel de clima agrícola da Refinitiv, baseados em sensores SMAP que mostram os níveis de umidade (em %) presentes na profundidade superior de um metro do solo, mostraram que no principal cinturão açucareiro de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, o nível de umidade é muito maior do que qualquer um dos seis anos anteriores para esta época do ano. Situação semelhante também foi observada na região de Piracicaba.
“As condições são muito favoráveis para o desenvolvimento da cana-de-açúcar. Estamos tendo um clima típico de verão, com pancadas de chuva constantes intercaladas com sol”, disse a empresa de clima agrícola Rural Clima, para a Reuters.
Cadastre-se e receba nossa newsletter