Home Últimas Notícias Açúcar bruto sobe na ICE e contrato para outubro vai a 23,95 cents por libra-peso
Últimas Notícias

Açúcar bruto sobe na ICE e contrato para outubro vai a 23,95 cents por libra-peso

Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira, 10, com os investidores focados nas expectativas de um crescente déficit global.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,24 centavo de dólar, ou 1%, indo a 23,95 centavos de dólar por libra-peso.

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil, maior produtor global, cresceu 11,3% na segunda quinzena de julho em relação ao ano anterior, totalizando um recorde 3,68 milhões de toneladas, segundo dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica).

Os operadores disseram que o mercado foi pego entre a realidade de grandes quantidades de açúcar sendo produzidas no Brasil agora e a possibilidade de um déficit crescente para a próxima temporada, dependendo do clima, acrescentando que os preços podem cair no curto prazo.

A Organização Internacional do Açúcar (OIA) previu nesta quinta-feira um déficit global de açúcar de 2,12 milhões de toneladas em 2023/24 (outubro a setembro), sua primeira estimativa para a próxima temporada.

Por sua vez, o contrato açúcar branco com vencimento em outubro subiu US$ 3,90, ou 0,6%, para US$ 691,00 por tonelada.

Reuters/Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...

Últimas NotíciasOpinião

Ciência militante contra o agro ainda existe

Por incrível que pareça, ainda encontro muito fanatismo científico aqui no Brasil,...