Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar: contratos caem para menor preço

Publicado

em

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram para uma mínima de um ano ontem. De acordo com analistas, isso se devem, em parte, à produção mais forte do que o esperado na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de julho. O contrato outubro caiu 0,07 centavo, ou 0,4%, fechando a 17,40 centavos de dólar por libra-peso, após recuar para uma mínima de um ano de 17,32 centavos.

De acordo com dados divulgados ontem pela Unica  (União da Indústria de Cana-de-açúcar0, a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 2,98 milhões de toneladas na primeira quinzena de julho.

A produção era estimada em cerca de 2,84 milhões de toneladas, de acordo com uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights. O volume de cana moída também foi significativamente superior ao esperado, somando 46,34 milhões de toneladas.

“No ritmo em que o mix está aumentando, devemos ver a produção de açúcar superar o ano passado no próximo relatório”, disse um corretor à Reuters, referindo-se ao aumento na alocação de cana para a produção de açúcar pelas usinas no Brasil.

Enquanto isso, o açúcar branco subiu de 0,20 dólar, para US$ 510,20 por tonelada.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading