Home Indústria Açúcar: desvalorização do dólar e alta do petróleo impulsionam preços
IndústriaMercado

Açúcar: desvalorização do dólar e alta do petróleo impulsionam preços

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas
Compartilhar

A desvalorização do dólar e a alta nos preços do petróleo deram sustentação aos preços do açúcar nos mercados internacionais nesta quarta-feira (16). “Os preços mais elevados do petróleo e o enfraquecimento do dólar aumentam o interesse das usinas brasileiras na produção de etanol, em detrimento do açúcar“, destacaram analistas ouvidos pela Agência de Notícias Reuters.

O vencimento outubro/20 do açúcar bruto na Ice fechou cotado em 12.35 centavos de dólar por libra-peso, alta de 27 pontos no comparativo com a véspera. Já o vencimento março/21 subiu 21 pontos, negociado em 12.92 cts/lb. Os demais contratos se valorizaram entre 13 e 23 pontos.

açúcar branco negociado em Londres (Ice Futures Europe) também fechou em alta, com a tonelada negociada, no vencimento dezembro/20, em US$ 358,00, valorização de 4,70 dólares no comparativo com o dia anterior. As demais telas subiram entre 2,60 e 4,40 dólares a tonelada.

Mercado doméstico

No mercado interno o açúcar fechou pelo segundo dia consecutivo em alta no indicador Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos do tipo cristal foi negociada ontem em R$ 86,48, valorização de 0,06% no comparativo com a terça-feira.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto recua na ICE após atingir máxima de 16 meses

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram em relação às...

Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e projeções de déficit global

Os preços do açúcar fecharam em alta nas bolsas internacionais nesta quinta-feira,...

Últimas NotíciasMercado

Etanol segue em alta em São Paulo com chuvas e demanda aquecida

Preços tiveram em agosto a primeira alta mensal da safra 2026/27; volume...

açucar
Últimas NotíciasMercado

Açúcar sobe mais de 3% com projeção de déficit global pela ISO

Organização estima déficit de 200 mil toneladas em 2026/27, após superávit previsto...