Home Açúcar Açúcar: preço de contratos caem, devido a clima no Brasil
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preço de contratos caem, devido a clima no Brasil

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas
Compartilhar

Apesar da notícia de uma possível redução nas exportações de açúcar da Índia, que poderi trazer uma alta nos preços da commodity, os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE ontem, 19, caíram. E o motivo seria o clima continua favorável para as lavouras de cana-de-açúcar no Brasil.

O açúcar bruto com vencimento em março fechou em queda de 0,14 centavo de dólar, ou 0,7%, indo a 19,68 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma máxima de 20,25 centavos na quarta-feira.

O contrato de açúcar branco com vencimento em março também caiu US$ 5,10, ou 0,9%, para US$ 546,50 por tonelada.

Além do clima favorável, áreas importantes de cultivo de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil estão experimentando os níveis mais altos de umidade do solo em sete anos, de  acordo com os dados da Refinitiv, divulgados pela Reuters.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...