Home Açúcar Açúcar: preços sobem queda da precipitação no Brasil e força do real
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: preços sobem queda da precipitação no Brasil e força do real

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira estenderam o rali da semana para uma nova alta de 2 meses devido à preocupação com a safra de açúcar do Brasil. A Alvean, a maior trader de açúcar do mundo, disse que a precipitação abaixo da média no Brasil significa que a cana-de-açúcar está subdesenvolvida em algumas áreas e, se as chuvas continuarem fracas, a colheita de açúcar que começa em abril pode ser atrasada e a produção de açúcar sofreria.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,25 centavo de dólar, ou 1,2%, para 20,42 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma máxima de dois meses de 20,45 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,5%, indo a US$ 537,50 por tonelada.

Os preços do açúcar têm sido apoiados também pelo real brasileiro, que desencorajou as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. O real brasileiro subiu na sexta-feira para uma nova alta de 3 meses em relação ao dólar americano.

Em um fator de baixa, o governo indiano disse em 20 de janeiro que permitiria que suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de t de açúcar nesta temporada, aliviando suas restrições impostas às exportações de açúcar em 2023. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter suprimentos domésticos adequados. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de t de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, após permitir exportações de um recorde de 11,1 milhão de t na temporada anterior.

No entanto, a India Sugar Mills Association (ISMA) projeta que a produção de açúcar da Índia em 2024/25 cairá -15% a/a para uma baixa de 5 anos de 27,27 milhões de t . Além disso, o Centrum relatou na última terça-feira que a produção de açúcar da Índia em 2024/25 de 1º de outubro a 31 de janeiro caiu -12,2% a/a para 16,5 milhões de t .

A perspectiva de maior produção de açúcar na Tailândia é pessimista para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Office of the Cane and Sugar Board da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria em 18% para 10,35 milhões de t . A Tailândia produziu 8,77 milhões de t  de açúcar na temporada 2023/24 que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar do mundo e o segundo maior exportador de açúcar.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Últimas Notícias

APROBIO apoia iniciativa do MME em defesa do RenovaBio

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) protocolou nesta quinta-feira...

Últimas Notícias

Entrega de fertilizantes ao agro cresceu no primeiro bimestre

Dados compilados pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) indicam um...

Últimas Notícias

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil

Pesquisa encomendada pelo Sindiveg aponta que, de janeiro a março, o volume...