Home Últimas Notícias Açúcar: preços tem quedas moderadas devido às esperanças de que a Índia retomará as exportações
Últimas Notícias

Açúcar: preços tem quedas moderadas devido às esperanças de que a Índia retomará as exportações

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) disse que a Índia terá 2 milhões de toneladas de açúcar para exportar na próxima temporada e instou o governo a suspender suas atuais restrições à exportação de açúcar.

Embora os contratos futuros do açúcar bruto com vencimento em outubro na ICE tenham atingido um novo pico de sete meses, de 23,71 centavos de dólar por libra-peso mais cedo, mas fecharam com recuo de 0,5%, a 23,31 centavos de dólar por libra-peso. Os contrato de dezembro de açúcar em Londres fechou em queda de Us$3,20, 0,54%, em Us$580,70.

Os preços do açúcar na quinta-feira também foram reduzidos depois que o petróleo bruto WTI caiu mais de 3%, para o menor nível em 2 semanas. A fraqueza do petróleo bruto subcota os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana-de-açúcar para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

As condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país e pressionaram acentuadamente os preços do açúcar nas últimas duas semanas. Na sexta-feira passada, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Analistas da London Stock Exchange Group (LSEG) afirmam à Reuters que, embora alguns modelos meteorológicos prevejam que as chuvas finalmente chegarão ao Brasil, elas provavelmente só se concretizarão em meados ou no final de outubro, se é que ocorrerão. “De modo geral, a previsão para o Brasil parece amplamente negativa para outubro, com uma pitada de alívio no final do mês”, disseram eles.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...