Home Açúcar Açúcar: produção da China deve crescer 4% em 2022/23
Açúcar

Açúcar: produção da China deve crescer 4% em 2022/23

Foto/ilustrativa: Crédito: Coopersucar
Compartilhar

A produção de açúcar da China deve somar 10 milhões de toneladas em 2022/23, contra 9,6 milhões na temporada anterior, uma alta de 4%. As informações são do segundo relatório do adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo o adido agrícola do USDA em Pequim, a estimativa leva em conta que as condições climáticas manterão um padrão de normalidade nas principais regiões canavieiras do país, nas províncias de Guangxi e Yunnan.

O consumo interno de açúcar na nação asiática, segundo o documento, deve somar 15,3 milhões de toneladas em 2022/23, ante as 15,8 milhões indicadas seis meses atrás e as 14,8 milhões estimadas para 2021/22.

A redução na estimativa de demanda doméstica para 2022/23 se deu porque a economia e o consumo de açúcar no gigante asiático possivelmente precisarão de mais tempo para se recuperar dos massivos lockdowns relacionados com a covid-19 implementados ao longo de 2002.

A China deve importar 4,4 milhões de toneladas de açúcar em 2022/23, ante 5 milhões em 2021/22. Apesar de preços internacionais mais baixos para o açúcar, a China deve importar menos na medida em que os estoques estratégicos se encontram em níveis considerados satisfatórios.

Agência Safras/ Fábio Rübenich
Compartilhar
Artigo Relacionado
AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar cristal encerra julho com preços estáveis, mas média mensal recua 6,29

Os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista encerraram julho praticamente...

AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à perspectiva de oferta global robusta

Os preços do açúcar na segunda-feira desistiram de um avanço antecipado e...

açucar
AçúcarOpinião

[Opinião] Açúcar: sem queda, mas com gosto amargo

O contrato futuro de açúcar em NY com vencimento julho/25, que expira...