Compartilhar

A Adecoagro está de olho no crescimento do mercado de etanol e, por isso, planeja investir meio milhão de reais na implementação de um etanolduto em Monte Belo (MG). Além disso, a empresa também está investindo em Biometano no mercado brasileiro

Quase dois meses depois de entrar com um requerimento junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Adecoagro conseguiu a aprovação da entidade para prosseguir com a construção de um etanolduto em MG.

O objetivo é ligar a usina da empresa, situada em Monte Belo (MG), à base de distribuição que está situada no mesmo município, com uma distância total de 200 metros a ser percorrida.

Entretanto, as obras para o duto de etanol ainda precisam esperar. De acordo com um despacho da ANP divulgado no Diário Oficial da União (DOU), os interessados tem até o dia 24 do próximo mês para analisar o projeto e enviar comentários à entidade, que levará em consideração as contribuições antes de autorizar a construção do etanolduto.

De acordo com os dados disponíveis para consulta, a projeção da vazão é de 120 mil litros de etanol por hora. Como a usina de etanol Monte Alegre, em MG, é autorizada pela ANP a produzir até 350 mil litros do combustível por dia, a transferência desse volume máximo demoraria cerca de três horas.

Cadastre-se em nossa newsletter