Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Adecoagro recebe mais uma vez o ‘Selo Mais Integridade’ do MAPA por boas práticas

Publicado

em

As unidades da Adecoagro Vale do Ivinhema receberam do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o SELO MAIS INTEGRIDADE pelo terceiro ano consecutivo. O prêmio, entregue no último dia 05 de fevereiro, reconhece as boas práticas de integridade desenvolvidas por empresas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética.

A iniciativa ainda valoriza o comprometimento das organizações com iniciativas que busquem inibir fraudes, suborno e corrupção.

“Transparência e Sustentabilidade são parte de nosso DNA. Trabalhamos pautados pela integridade em nossas relações e produzimos sob padrões de sustentabilidade cuidando do meio ambiente e das economias regionais”, pontua Renato Junqueira Santos Pereira, VP Sugar, Ethanol and Energy da Adecoagro no Brasil.

O Ministério explica que para receber o selo, a organização precisa comprovar que adota um programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos, ações com foco na responsabilidade social e ambiental e promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional, além de ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

“Acreditamos cada vez mais que iniciativas como essas do nosso selo de integridade podem ser um escudo na alavancagem de lucros, sendo um diferencial importante no novo modelo do agronegócio limpo e sustentável que estamos apresentando ao mundo”, destacou a Ministra Tereza Cristina durante o evento.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading