Agrovale vai doar álcool 70% para unidades de saúde

A Agrovale (Agro Indústrias do Vale do São Francisco S.A), comunicou, na tarde de hoje, 19, que fará doação ao sistema público de saúde, através do Governo do Estado de Bahia, da solução de álcool 70 para a produção de álcool em gel, visando contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Para a doação do álcool, que também vai contemplar os municípios de Juazeiro e Petrolina – PE, a Agrovale já iniciou as tratativas com a prefeitura de Petrolina e procederá os encaminhamentos com o executivo municipal de Juazeiro.

A Agrovale está aguardando as decisões, em nível federal, para a permissão de produção da solução de álcool 70, cujas ações envolvem os órgãos públicos, entre eles os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia, além da Anvisa e Secretarias do Estado da Bahia.

A usina comunicou também que suspendeu a comercialização do estoque de álcool como medida preventiva para atender a demanda e está acompanhando juntamente com as autoridades estaduais, a permissão para a produção de álcool nas especificações exigidas.

LEIA TAMBÉM