Home Últimas Notícias Alemanha acaba com subsídios para carros elétricos e afeta montadoras
Últimas Notícias

Alemanha acaba com subsídios para carros elétricos e afeta montadoras

Compartilhar

A Alemanha decidiu acabar com subsídios para carros elétricos. A medida tem capacidade para provocar danos nos negócios de montadoras como Tesla, Volkswagen, BMW, Stellantis, entre outras.

O antigo pacote de incentivo econômico previa descontos de até 4,5 mil euros na compra de carros elétricos e será encerrado amanhã, um mês antes do previsto, mas, na prática, o programa já foi extinto, visto que o registro do veículo precisa ser feito antes da entrega.

A medida drástica foi tomada pela coalizão governamental alemã, que enfrenta uma crise orçamentária. Apenas alguns dias antes, o governo havia anunciado que o programa não seria prorrogado em 2024, mesmo com um valor reduzido de 3 mil euros.

A decisão da Alemanha se soma a restrições mais rígidas aos subsídios de carros elétricos na França. O país limita o benefício de até 7 mil euros aos veículos elétricos fabricados na Europa desde o dia 15 de dezembro, já para veículos produzidos na China, como o Tesla Model 3, não são mais elegíveis.

O fim e a restrição dos subsídios e créditos para carros elétricos pode representar uma queda na demanda para a Tesla, que se beneficiava desses incentivos para puxar as vendas.

Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Setor da cana mobiliza ministros após defesa de subvenção ao secretário-executivo da Fazenda

A pedido do presidente da Câmara Federal, Hugo Mota, o secretário-executivo do...

Últimas Notícias

Shell está pronta para maior apoio à Raízen, dizem fontes

A Shell, parceira da Cosan na joint venture Raízen, está disposta a...

Últimas Notícias

Precatório de usina foi vendido ao Master em esquema de fraude e dinheiro está no exterior

Antigo dono do grupo João Santos diz que operação foi regular, mas...