Home Destaque Analistas projetam moagem de cana maior; veja os números
Destaque

Analistas projetam moagem de cana maior; veja os números

A safra 2020/21 poderá chegar a uma moagem de 600 milhões de t de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, segundo projeta a consultoria Agroconsult.
Compartilhar
Projeções do setor sucroenergético apresentadas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, apontam para uma alta de até 3% na moagem da cana e uma maior participação do açúcar na produção das usinas a partir da safra 2020/2021.

Segundo representantes da Datagro e da trading SCA Etanol do Brasil durante uma conferência sobre agronegócio realizado na cidade, as indústrias da região Centro-Sul devem processar entre 596 e 604,5 milhões de toneladas da matéria-prima, diante de 588,6 milhões de toneladas esperadas para o término do atual ciclo de produção. Atualmente, a região concentra mais de 90% da produção nacional.

Até 1º de março, a safra 2019/2020 acumula uma moagem total de 579,9 milhões de toneladas, com incremento de 2,74% na comparação com 2018/2019, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Na região de Ribeirão Preto, há usinas que anteciparam acolheita em março, mas o saldo mensal ainda deve ser contabilizado para o atual ciclo. As projeções apresentadas também são mais otimistas em relação às apresentadas no ano passado, quando foram projetados 583 milhões de toneladas.

A possibilidade de ocorrência do fenômeno La Niña, com resfriamento das águas do Oceano Pacífico e consequências meteorológicas,.além do índice de chuvas abaixo do esperado para o início de março, são questões que podem afetar os números,.avaliou Plinio Nastari, presidente da Datagro.

Depois de um fevereiro chuvoso, as precipitações registradas até o dia 9 de março no Centro-Sul representam somente 13,8% do esperado para todo o mês.

“Estamos um pouco preocupados com a falta de chuva em março e a perspectiva de que o clima deve continuar seco nos próximos 15 dias. O armazenamento hídrico ainda permite que o desenvolvimento fisiológico das canas continue,.mas é preciso que as chuvas voltem até o final deste mês, e.mais importante, que voltem em abril”, disse.

Mas. Desse modo.  Mas. Desse modo. 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...

Últimas NotíciasDestaque

BP vende negócios de postos de combustíveis na Holanda para Catom

A BP venderá seus negócios de postos de combustíveis e conveniência na...