Bioenergia
Após pedido de recuperação judicial, antiga Odebrecht divulga desempenho na safra
Antiga Odebrecht, a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, apresenta seu relatório anual referente à safra 2018/2019 com informações detalhadas sobre o desempenho da empresa. Recentemente a empresa entrou em recuperação judicial.
O documento conta com os principais resultados nas dimensões de governança, econômico-financeira, social e ambiental, além da nova Matriz de Materialidade, que está alinhada ao propósito de contribuir com o desenvolvimento sustentável.
Atvos: números
No período, Antiga Odebrecht atingiu 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar moídas, a produção de 2,08 bilhões de litros de etanol e 212 mil toneladas de açúcar VHP, além da exportação de 1,9 mil GWh de energia elétrica ao longo da safra 2018/19.
De acordo com a empresa, nesta última safra fora dedicadas mais de 608 mil horas à capacitação de seus integrantes. Os investimentos com renovação e expansão de canaviais totalizaram R$ 610 milhões.
“O ciclo passado foi desafiador e, por isso, para mantermos uma produtividade de forma sustentável, nossa base é o capital intelectual e humano. Investimentos no desenvolvimento das pessoas, incentivando soluções criativas e a superação constante de resultados” destaca Genésio Lemos Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação.