Home Últimas Notícias Associação de Cana e Grupo Virgolino discutem nova estratégia de operação
Últimas Notícias

Associação de Cana e Grupo Virgolino discutem nova estratégia de operação

Compartilhar

A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC) reuniu fornecedores e a diretoria do Grupo Virgolino de Oliveira, na última quarta-feira, 12, para apresentar o novo modelo de operação da unidade industrial de Catanduva. O encontro foi para anunciar que a unidade funcionará exclusivamente com cana-de-açúcar adquirida de fornecedores locais, reforçando a parceria com os produtores.

De acordo com o diretor executivo Marcos Roberto Lopes, o grupo está comprometido em se tornar “a indústria dos fornecedores de cana”, retomando suas origens e fortalecendo a relação com os produtores da região. “Queremos ser parceiros dos fornecedores e não entraremos na parte agrícola. Estamos com a indústria pronta, com capacidade de mais de 4 milhões de toneladas de cana por ano”, afirmou.

O modelo de parceria já foi testado no último ano, com outra usina da região, e agora será implementado com a gestão própria do Grupo Virgolino de Oliveira. A expectativa é que a operação impulsione a economia local, com a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.

Além disso, 250 funcionários já foram contratados, grande parte dos antigos colaboradores da unidade. “Estamos confiantes de que esse modelo de negócio trará riqueza e crescimento para toda a região, fortalecendo a parceria e crescimento conjunto com os fornecedores, como sempre foi nossa essência”, destacou Marcos Lopes.

A AFCRC reforçou seu compromisso em apoiar os fornecedores durante essa nova fase, apostando que a parceria com o Grupo Virgolino de Oliveira trará benefícios significativos para toda a cadeia produtiva de cana-de-açúcar da região.

“Toda ação que visa impulsionar a nossa região e que pode contribuir para os nossos fornecedores deve ser incentivada e comemorada. Sabemos que a operação da Usina Catanduva gera emprego e renda para os trabalhadores dos municípios em sua volta. Temos fornecedores que devem iniciar novos contratos para o fornecimento de cana e esta poderá ser uma opção”, afirma Nadia Gomieri, presidente da AFCRC.

Informações Jornal O Regional
Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...