Home Últimas Notícias BP Bunge Bioenergia é uma das melhores do Valor Carreira
Últimas NotíciasUsinas

BP Bunge Bioenergia é uma das melhores do Valor Carreira

Unidades Moema (foto), Ouroeste, Santa Juliana e Tropical, da BP Bunge Bioenergia, contam com o selo CARB, da California Air Resources Board, (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Companhia conquistou a terceira posição na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários

São Paulo, SP, 16 de dezembro de 2022 – Pelo segundo ano consecutivo, a BP Bunge Bioenergia é uma das melhores em gestão de pessoas, segundo o “Valor Carreira”, estudo produzido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Mercer. Os vencedores foram anunciados durante cerimônia na quinta-feira, 15 de dezembro. Nesta edição, a empresa subiu uma posição e conquistou o 3º lugar na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários.

A BP Bunge Bioenergia tem valores e cultura bem definidos, com propósito claro de atuar de forma sustentável, produzindo açúcar, etanol e bioenergia. A gestão de pessoas está pautada em aspectos como o respeito, o desenvolvimento e a capacitação de colaboradores, a meritocracia, a preocupação com a saúde e a segurança e a valorização da diversidade.

César Bresciani, diretor de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia. (Foto: Divulgação)

“Com apenas três anos de existência, consolidamos uma cultura organizacional própria baseada em fortes valores que são praticados pelo nosso time. É um importante resultado para uma companhia construída a partir de uma fusão e que alcançamos em pouco tempo”, diz César Bresciani, diretor de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia. “Ter as nossas práticas de gestão de pessoas reconhecidas mais uma vez, nos deixa muito orgulhosos e nos incentiva a seguir nossa jornada de desenvolvimento, oferecendo crescimento profissional, mas, sobretudo, pessoal”.

César Bresciani, diretor de Recursos Humanos da BP Bunge Bioenergia. (Foto: Divulgação)

A edição deste ano do “Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas” marcou a 20ª edição do prêmio. O estudo avalia como as companhias brasileiras têm aperfeiçoado suas práticas de gestão de pessoas. A metodologia inclui pesquisa com funcionários e um questionário respondido pelo RH das empresas.
“Esse formato de anuário, além de valorizar e fortalecer as boas práticas de gestão, também nos dá uma oportunidade de entender internamente como as nossas estratégias têm sido absorvidas pelos colaboradores. Um ambiente de trabalho construtivo se faz de forma colaborativa, ouvindo os times e atuando no que pode ser fortalecido”, ressalta César Bresciani.
Formada em dezembro de 2019, a BP Bunge Bioenergia é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil. A empresa conta com 11 unidades agroindustriais localizadas em cinco estados brasileiros. São cerca de 8,5 mil colaboradores diretos e 4,5 mil indiretos.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina Santa Clotilde convoca assembleia para deliberar sobre balanço e antecipação financeira

A Usina Santa Clotilde S/A, atualmente em recuperação judicial, convocou seus acionistas...

Últimas Notícias

Incêndio atinge usina de etanol da Raízen em Caarapó (MS)

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas as chamas da usina...

Últimas Notícias

Vietnã pretende ampliar mistura de etanol à gasolina a partir de junho

O Vietnã dará início à transição oficial para o uso de biocombustíveis,...

Últimas Notícias

Unica inicia nova campanha Vai de Etanol

A UNICA iniciou na última segunda-feira, 19 de janeiro, uma nova fase...