Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Br distribuidora doa combustível para a frota a serviço da Fiocruz

Publicado

em

Ação vai abastecer veículos usados pela instituição no transporte de pesquisadores, profissionais da saúde, funcionários e também equipamentos para o combate à Covid-19

O centro de referência sobre a Covid-19 na América Latina conta agora com o apoio da BR Distribuidora. A empresa está fornecendo 10 mil litros de combustível para movimentar a frota a serviço da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), composta por 55 veículos leves e caminhões, usados para transporte de pesquisadores, profissionais de saúde, funcionários e também equipamentos e diversos insumos.

A BR Distribuidora, por meio do programa Unidos Contra a Covid-19, creditará em cartões pré-pagos o valor que permitirá o abastecimento dos veículos indicados pela instituição em postos da bandeira, no Rio de Janeiro. Essa doação se insere no conjunto de iniciativas que vem sendo implementadas pela BR com base nos princípios de consciência, responsabilidade e solidariedade que norteiam as ações da empresa neste difícil momento por que passam o Brasil e o mundo.

Na mesma direção, foram feitas doações de combustível para a frota a serviço da Cruz Vermelha Brasileira, composta por caminhões, ambulâncias e veículos leves, usados no traslado de profissionais de saúde, pacientes e equipamentos; e também para a Força Aérea Brasileira (FAB), nas missões de transporte de pacientes, respiradores, equipamentos de proteção individual, cilindros de oxigênio e medicamentos, com origem ou destino em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.

Em outra vertente, a BR doará cerca de 200 mil litros de etanol para universidades e escolas técnicas de várias capitais brasileiras produzirem álcool 70%, usado na higienização de macas, corrimãos e vários equipamentos. Até o momento, mais de 20 instituições já foram contempladas.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade