Home Sem categoria Bunge registra recordes de moagem
Sem categoria

Bunge registra recordes de moagem

Compartilhar

A Bunge Açúcar & Bioenergia tem comemorado recordes subsequentes em suas operações este ano. A companhia teve o melhor mês de maio de sua história e processou 2,65 milhões de toneladas de cana, com destaque para as usinas Moema, Ouroeste e Monte Verde, que tiveram o maior volume em relação ao mesmo mês das safras anteriores, e a Usina Guariroba, que teve seu melhor desempenho mensal em relação a todo seu período em atividades, com a moagem de 305 mil toneladas de cana.

A solidez dos resultados está refletida no contínuo aumento de produtividade e eficiência operacional também em junho. Nesse mês, a Bunge registrou as melhores médias de sete e trinta dias em relação às safras anteriores considerando a operação das oito usinas da companhia. As unidades Frutal, Ouroeste e Pedro Afonso também comemoraram a melhor média de 30 dias de moagem em junho.

Rogério Bremm, Diretor Agrícola da Bunge Açúcar & Bioenergia, explica que o objetivo geral da companhia é alcançar um crescimento sustentável e rentável em todas as condições de mercado. “Para isso, temos aumentando continuamente a produtividade e a confiabilidade das operações agrícolas, como as melhorias conquistadas nas operações de Colheita, Transbordo e Transporte, que vem demonstrando bons níveis de performance e alavancando a produção”, diz.

Na operação das usinas, Darlan Barros, Diretor Industrial da Bunge Açúcar & Bioenergia, reforça que “a companhia também tem realizado medidas para ampliar a disponibilidade industrial e, consequentemente, aumentar o volume de moagem”.
Também em junho, foram alcançados dois recordes diários regionais. No dia 16, a Usina Frutal, em Minas Gerais, atingiu volume de 14.250 toneladas de cana processada. No dia 17, a usina Ouroeste, localizada no interior de São Paulo, moeu 12.345 toneladas de cana.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...