Home Últimas Notícias Cade aprova aquisição do capital da Bunge em joint venture pelo grupo BP
Últimas Notícias

Cade aprova aquisição do capital da Bunge em joint venture pelo grupo BP

Compartilhar

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pelo grupo BP, do capital da Bunge em uma joint venture de bioenergia entre as duas empresas. O despacho foi publicado nesta segunda-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU).

Cada empresa possuía 50% do capital da BP Bunge Bioenergia, que atua na produção e comercialização de açúcar e etanol, além de outras atividades acessórias, como o cultivo de cana-de-açúcar e a cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana-de-açúcar. A companhia controla 11 usinas pelo Brasil, localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Com a operação, o grupo BP passa a deter 100% do capital da empresa. “Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicaram que, para a Bunge, ela está alinhada com a sua decisão de sair da joint venture e alienar suas ações, representando a oportunidade de focar e investir no seu negócio principal”, afirmaram as empresas, no processo.

O texto segue ao afirmar que, nesse contexto, o grupo BP decidiu que iria adquirir as ações da Bunge. “A operação assegurará que o grupo realize sinergias e continue desenvolvendo o negócio”, declara e segue. “O Grupo BP acredita que a participação adquirida também oferecerá o potencial para desbloquear novas oportunidades de crescimento na região e desenvolver novas plataformas para bioenergia, como etanol de próxima geração, combustível de aviação sustentável (SAF) e biogás”.

Com informações da Agência Estado.
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

Inpasa e Amaggi planejam investir mais de R$ 10 bilhões em usinas de etanol de milho

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, e a...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...