Home Destaque Cade aprova compra de parte da Atvos por Lone Star
DestaqueUsinas

Cade aprova compra de parte da Atvos por Lone Star

Atvos quer moer 35 milhões de t
Compartilhar

Ontem, 06, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de participação controladora na Atvos pela LSF10, empresa do fundo norte-americano Lone Star.

A aprovação, que feita sem restrições, garantiu fatia de 50% mais uma ação pela LSF10, que antes pertencia à Natixis, uma subsidiária do grupo bancário francês BPCE que a mantinha em função de uma operação envolvendo o Grupo Odebrecht e a Gasoduto Sur Peruano.

Atvos em RJ

Com um prejuízo líquido de R$ 1,49 bilhão na safra 2019/20, a Atvos teve o plano de recuperação aprovado no último dia 20 de maio.

De acordo com decisão do Cade, com base na área de atuação da LSF10 e da empresa-alvo observa-se que operação sob análise não resultará em nenhuma sobreposição horizontal ou integração vertical no Brasil.

“Esta operação se trata de substituição de agente econômico no setor sucroalcooleiro, sem acarretar preocupações concorrenciais”, afirmou o Cade em decisão.

Ao descrever a operação, o documento publicado afirma que além da Lone Star ser credora da Atvos por meio do fundo de investimentos Terra Nova Bio Energia, a companhia vem discutindo propostas com os demais credores para tornar a Atvos solvente, pois entende que suas ideias são a opção mais adequada para garantir a viabilidade e o futuro sucesso da Atvos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasDestaque

Clealco reporta lucro líquido pela quinta safra consecutiva com resultado de R$ 170 milhões em 24/25

A Clealco anunciou seus resultados referentes à safra 2024/2025, registrando lucro líquido...

DestaqueÚltimas Notícias

Impasse no CONSECANA-SP adia eleição da nova diretoria e leva UNICA a contratar CEPEA para cálculo do ATR

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que ocupa a Vice-Presidência do...

IndústriaDestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

[Opinião] Biogás na indústria canavieira: da vinhaça à energia renovável

O biogás ressurge como vetor de inovação e sustentabilidade, com aplicações que...