Home Destaque Cade aprova compra de parte da Atvos por Lone Star
DestaqueUsinas

Cade aprova compra de parte da Atvos por Lone Star

Atvos quer moer 35 milhões de t
Compartilhar

Ontem, 06, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de participação controladora na Atvos pela LSF10, empresa do fundo norte-americano Lone Star.

A aprovação, que feita sem restrições, garantiu fatia de 50% mais uma ação pela LSF10, que antes pertencia à Natixis, uma subsidiária do grupo bancário francês BPCE que a mantinha em função de uma operação envolvendo o Grupo Odebrecht e a Gasoduto Sur Peruano.

Atvos em RJ

Com um prejuízo líquido de R$ 1,49 bilhão na safra 2019/20, a Atvos teve o plano de recuperação aprovado no último dia 20 de maio.

De acordo com decisão do Cade, com base na área de atuação da LSF10 e da empresa-alvo observa-se que operação sob análise não resultará em nenhuma sobreposição horizontal ou integração vertical no Brasil.

“Esta operação se trata de substituição de agente econômico no setor sucroalcooleiro, sem acarretar preocupações concorrenciais”, afirmou o Cade em decisão.

Ao descrever a operação, o documento publicado afirma que além da Lone Star ser credora da Atvos por meio do fundo de investimentos Terra Nova Bio Energia, a companhia vem discutindo propostas com os demais credores para tornar a Atvos solvente, pois entende que suas ideias são a opção mais adequada para garantir a viabilidade e o futuro sucesso da Atvos.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Fitch rebaixa ratings da Raízen para ‘CCC’ após empresa anunciar avaliação de alternativas estratégicas

Fitch destaca risco substancial de crédito e possibilidade real de inadimplência diante...

DestaqueÚltimas Notícias

Recuperações judiciais atingem novo recorde e cana-de-açúcar amplia participação no fim de 2025

Relatório do 4º trimestre da RGF & Associados mostra avanço das recuperações...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...