Conecte-se conosco
 

Mercado

Cana: empresa expande área e bate recorde de colheita

Publicado

em

A safra 2019/20 na ACP Bioenergia, uma das maiores fornecedoras de cana-de-açúcar do país, teve muito a comemorar. A empresa bateu recorde de colheita na atual temporada, chegando a 2,4 milhões de t ante a 2,1 milhões de t colhidas em 2018/19.

Leia também: Reativação de usinas paradas pode ser realidade já nas próximas safra

“A empresa se solidificou em 2019 com uma estrutura de qualidade e maquinários de primeira linha. Ano a ano a gente vem crescendo exponencialmente. Sempre bom enfatizar que as pessoas foram responsáveis pelo crescimento da empresa nesse ano que passou.”

A safra 2019/20 na ACP, uma das maiores fornecedoras de cana-de-açúcar do país teve muito a comemorar. A empresa bateu recorde de colheita.

ACP Bioenergia bate recorde de colheita. Mas. Desse modo. Mas.

Umas das estratégias em relação aos funcionários da companhia foi promover campanhas motivacionais. “Em 2019 estipulamos algumas metas e conseguimos cumprir e premiamos os gestores do time . Essa é uma espécie de valorização, que desta vez foi demonstrada com uma grande viagem à Las Vegas”, explica Wagner Lima, responsável pela comunicação da companhia.

Ano a ano a ACP Bionergia vem expandindo suas áreas de cana-de-açúcar. Em 2019 foram 5 mil hectares plantados e 31 mil hectares cultivados.

De acordo com Lima, a empresa conseguiu números expressivos em todos os polos para 2019: Teodoro Sampaio, Rio Brilhante e Edéia com mais de 2,400 milhões toneladas de cana produzidas, batendo recordes. Em Tocantins a empresa iniciou o plantio de soja com 2.500 hectares.

Além disso, a ACP Bioenergia registrou aumento no ATR e também no TCH. Segundo dados da companhia os números foram cerca de 2% a 3% melhores que ano anterior.

Próximos anos

A meta da companhia é ter, nos próximos 5 anos, o quinto maior polo produtivo em cana-de-açúcar, chegando a 4 milhões em toneladas. “Além de ter 50 mil/ha em cultivo de cana-de-açúcar temos o intuito de cumprir a meta de aumento em relação à soja. Aumentando ano a ano até chegar a 18 mil/ha em plantio”, finaliza.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade