Conecte-se conosco
 

Negócios

Cana representa mais de 61% dos empregos em cidade brasileira

Publicado

em

A Cana de açúcar foi a cultura que mais contribuiu para as conquistas de Juazeiro – BA no segmento de geração de empregos. Se em 2018, por exemplo, o município conquistou o título de maior gerador de empregos da Bahia, com mais de 2.000 novos postos de trabalho, segundo dados do CAFED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), sistematizados pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), mais da metade desses números (61% do total dos contratados) vieram dos canaviais da usina Agrovale.

No último mês de abril, o CAGED voltou a revelar o saldo de contratações com carteira assinada e o município tornou a chamar a atenção, agora como a 1ª cidade do interior do Nordeste na geração de empregos. E o setor sucroalcooleiro repetiu a performance na criação de vagas formais e geração de renda.

Com um ambiente de trabalho voltado para o apoio e o crescimento profissional do trabalhador, a Agrovale emprega atualmente 4,692 trabalhadores, distribuídos em 3.750 na produção agrícola; 493 no setor administrativo e 449 na área industrial.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade