Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Tereos embarca primeira carga de açúcar com a VLI

Publicado

em

 

A Tereos concluiu o primeiro embarque de açúcar no sistema integrado da VLI, companhia logística que integra ferrovias, terminais intermodais e portos, como parte da parceria firmada pelas duas empresas em 2018. A Tereos Commodities Sugar, braço de trading do Grupo Tereos que comercializa açúcar branco e bruto em mais de 60 países, embarcou a commodity pelo berço 3 do Tiplam, terminal portuário situado em Santos, na tarde da terça-feira (18), com destino à China. Todo o produto chegou até o porto por meio da ferrovia e das estruturas multimodais da VLI.

O acordo assinado em 2018 prevê um investimento conjunto de mais de R$ 200 milhões para a construção de dois armazéns – um no interior de São Paulo e outro no Porto de Santos – e a assinatura de um contrato de longo prazo para o transporte de 1 milhão de toneladas de açúcar bruto por ano. As obras para as unidades de armazenamento, instaladas dentro do sistema integrado da VLI, já começaram.

Por meio desta aliança, a Tereos Commodities assegura a infraestrutura logística para alavancar a comercialização de açúcar bruto, de produção própria ou de terceiros. Já a VLI, que tem o agronegócio como principal mercado, une a sua experiência em transportes de cargas em grande escala à sólida posição do Grupo Tereos no Brasil.

De 2015 a 2018, a VLI já transportou quase 15 milhões de toneladas de açúcar pela mesma rota. O volume é impulsionado pela operação dos terminais da companhia em Uberaba e Guará.

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading