Home Últimas Notícias CEO da BP Bunge participa de debate sobre Energia Renovável
Últimas Notícias

CEO da BP Bunge participa de debate sobre Energia Renovável

Geovane Consul (segundo da direita para esquerda), CEO da BP Bunge Bioenergia, em debate durante o Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Executivo destacou o papel do etanol e da energia a partir da biomassa de cana-de-açúcar para uma economia de baixo carbono

Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia, participou na sexta-feira, dia 10, do painel “O Futuro das Energias Renováveis”, que integrou a programação do Simpósio de Bioenergia do Mato Grosso do Sul. O evento, parceria da UDOP (União Nacional da Bioenergia), da Biosul e da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), discutiu o atual cenário e as perspectivas da bioenergia no Brasil.

O executivo abordou a importância do setor bioenergético na busca por uma matriz energética sustentável. “O Brasil deu o primeiro passo para o etanol de segunda geração, produz biometano e também conta com a biomassa, mesmo sem receber incentivos como outras fontes de energia. Estamos diante de um segmento capaz de protagonizar a demanda crescente por bioenergia de baixo carbono”, diz o CEO da BP Bunge. “Sou um entusiasta da cana-de-açúcar. Enxergo um grande potencial porque estamos no lugar certo, com boas condições geográficas e temos tecnologia e mercado”.

Uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, a BP Bunge Bioenergia está comprometida com um futuro com mais energia limpa e processos produtivos sustentáveis. Na safra 2020/2021, as 11 usinas do grupo produziram 1,4 bilhão de litros de etanol e exportaram 1.223 GWh de bioeletricidade ao SIN – Sistema Interligado Nacional. Além disso, a empresa incorpora constantemente processos para reduzir a emissão de gases e a geração de resíduos em seus ciclos produtivos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...