Home Últimas Notícias Cerimônia de abertura da 30ª edição da Agrishow conta com homenagens aos principais idealizadores da feira e presença de autoridades
Últimas Notícias

Cerimônia de abertura da 30ª edição da Agrishow conta com homenagens aos principais idealizadores da feira e presença de autoridades

Compartilhar

Em clima de celebração, a cerimônia de abertura da 30ª Agrishow, ocorrida neste domingo (27), foi marcada por homenagens àqueles que consolidaram o que é hoje a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina. Foram homenageadas Baldan, Marchesan, Jumil e Jacto, quatro empresas visionárias que, com ousadia e coragem, se uniram há três décadas em um projeto voltado ao incentivo e fortalecimento do setor.

“A Agrishow é resultado da união e coragem de empresas, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em torno de um ideal que se tornou um marco significativo no agronegócio brasileiro, se destacando como a maior feira de tecnologia agrícola a céu aberto. Ao longo de três décadas, a Agrishow se fortalece e consolida seu lugar na história”, destacou o presidente João Marchesan.

“Somos gratos a essas pessoas que tiveram a coragem de insistir em algo que nunca imaginávamos que iria assumir as proporções alcançadas hoje”, completou, prestando homenagem também a Sérgio Magalhães, ex-presidente da Abimaq e um dos nomes centrais da Agrishow desde o seu início, que recebeu o título de presidente emérito da Agrishow.

Autoridades destacaram a importância da feira

Para o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, fortalecer o agronegócio é também fortalecer a indústria e, consequentemente, impactar positivamente na geração de emprego e renda e no desenvolvimento do país. “Quando o agro vai bem, ajuda a indústria e quando a indústria vai bem, ajuda o agro. São setores interligados, indispensáveis na engrenagem econômica do país”, disse.

lckmin reforçou ainda que “a Agrishow se apresenta como um dos personagens fundamentais nesse sistema que beneficia, não apenas a economia, mas a sociedade como um todo”. Ele também salientou a inovação como um dos investimentos fundamentais para colocar o Brasil na dianteira da aplicação tecnológica dentro e fora do campo.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, destacou a evolução da eficiência do agronegócio brasileiro, um dos pilares da Agrishow. “A tecnologia embarcada diminuiu o desperdício, aumentou a lucratividade e levou prosperidade ao produtor. Em poucas décadas, o setor do agro brasileiro deixou de ser importador para se tornar um grande exportador, com impacto direto na evolução e fortalecimento do setor e da economia do país”, observou.

Com o slogan “O Futuro do Agro de A a Z”, a feira reforça o compromisso de trazer ao debate temas de extrema relevância para o desenvolvimento do setor, entre eles as tecnologias digitais cada vez mais presentes e indispensáveis no crescimento do agronegócio nacional.

Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...