Home Agrícola CerradinhoBio encerra 1º semestre com Ebtida 32,9% superior
AgrícolaIndústriaNegóciosUsinas

CerradinhoBio encerra 1º semestre com Ebtida 32,9% superior

Compartilhar

Referência em produtividade agrícola e industrial no setor sucroenergético, a CerradinhoBio comemora os resultados obtidos no 1° semestre da safra 2020/2021. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do período fechou em R$251,1 milhões, o que representa 32,9% de aumento em relação ao mesmo período da safra anterior.

Já no campo, o destaque foi para a produção de etanol (cana + milho), que alcançou a marca de 414,1 mil m³, quantidade 36,6% superior à registrada no mesmo período do ano passado. Na moagem de cana, o aumento foi de 3,1%, com 3,7 milhões de toneladas.

Também foram processadas 199,4 mil toneladas de milho, com 53,2 mil toneladas de Neo 30 (DDG ou farelo de milho), e 1,8 mil toneladas de óleo de milho. Ambos os produtos são utilizados no mercado de nutrição animal, assegurando um abastecimento regular e contínuo de suprimento durante todo o ano. De forma geral, a produtividade agrícola foi de 100,8 toneladas no primeiro semestre da safra, superando a média do setor.

Para o Diretor Financeiro da CerradinhoBio, Gustavo de Marchi, investimentos constantes em aumento da capacidade de produção são essenciais para que a empresa consiga registrar crescimento sustentável a cada novo ciclo.

“Acreditamos que a disciplina nas operações, um planejamento robusto e DNA de baixo custo são pontos cruciais para os excelentes resultados dos últimos trimestres. Cabe ressaltar que o aumento substancial na produção de etanol se deve, também, a conclusão da planta de milho, com estimativa de produção anual de 245 milhões de litros de etanol hidratado”, enfatiza.

Compartilhar
Artigo Relacionado
AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...

IndústriaDestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

[Opinião] Biogás na indústria canavieira: da vinhaça à energia renovável

O biogás ressurge como vetor de inovação e sustentabilidade, com aplicações que...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...