Compartilhar

Nesta segunda-feira (31), a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) decidiu continuar a ação solidária em favor da população da região nesta pandemia.

A unidade, que participa do Programa Nacional e Apartidário Unidos Pela Vacina, visa auxiliar o Poder Público na vacinação mais rápida da população contra a covid. Dessa forma, incluiu mais duas prefeituras vizinhas à usina para doar um caminhão de insumos e equipamentos para a vacinação.

As prefeituras de Ferreiros e São Vicente Ferrér foram contempladas com um caminhão repleto de álcool 70°, seringas, freezers, caixas térmicas e outros itens para a imunização das pessoas nas cidades do entorno da usina em Timbaúba, município que já recebeu os insumos pelo programa Unidos pela Vacina, coordenado pelo vice-presidente da Coaf, Rodrigo Borba.

“Escolhemos os municípios de Ferreiros e São Vicente Ferrér dessa vez. Algumas semanas antes, fomos até Timbaúba e Condado e fizemos as mesmas doações. Juntos somos mais fortes. Este é o nosso princípio cooperativo. Assim é a Coaf, uma cooperativa onde, juntos, os fornecedores de cana podem ser mais fortes inclusive na solidariedade”, reforça Rodrigo Borba.

Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e também da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), explica que a ação da usina cooperativa se concentrou justamente em atender as necessidades de parte inclusive de infraestrutura colocadas pelas quatro cidades beneficiadas, oportunizando e qualificando a vacinação dessa população.

Cadastre-se em nossa newsletter