Home Açúcar Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai
AçúcarÚltimas Notícias

Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, já que uma queda no índice do dólar para uma mínima de 4 meses desencadeou uma cobertura curta em futuros de açúcar. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio tiveram elevação de 0,18 centavo de dólar, ou 1%, para 18,31 centavos de dólar por libra-peso. Enquanto isso, os contratos mais ativos do açúcar branco subiram US$ 8, ou 1,55%, indo a US$ 524,90 por tonelada.

Na quinta-feira, os preços do açúcar caíram para mínimas de 6 semanas devido a preocupações com a demanda em meio a suprimentos abundantes. A fraca demanda está afetando os preços do açúcar depois que os comerciantes de açúcar Wilmar International Ltd e Sucres et Denrees SA receberam uma entrega recorde de 1,7 milhão de t de açúcar bruto contra o contrato futuro de março de NY que expirou na sexta-feira passada. Grandes entregas são normalmente consideradas pessimistas para os preços, indicando que os vendedores têm poucos outros mercados para vender.

Os preços do açúcar já estavam na defensiva desde a quarta-feira passada, quando o comerciante de açúcar Czarnikow projetou que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 subiria para um recorde de 43,6 milhões de t, dizendo que produzir açúcar é mais lucrativo do que a produção de etanol.

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou sua previsão de déficit global de açúcar para 2024/25 para 4,88 milhões de t  de uma previsão de novembro de 2,51 milhões de t, mostrando um mercado mais apertado em relação ao superávit global de açúcar de 2023/24 de 1,31 milhão de t.

Na última quinta-feira, a ISO também cortou sua previsão de produção global de açúcar de 2024/25 para 175,5 milhões de t de uma previsão de novembro de 179,1 milhões de t . Por sua vez, a Green Pool Commodity Specialists projetou em 5 de fevereiro que o mercado global de açúcar mudará para um superávit de 2,7 milhões de t no ano-safra de 2025/26 de sua estimativa de um déficit de 3,7 milhões de t em 2024/25.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen aprova José Flavio Ramos como conselheiro independente

A Raízen informou que seu Conselho de Administração aprovou, nesta segunda-feira (30),...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar reage no spot paulista com maior atividade de compradores e oferta restrita

O mercado spot de açúcar cristal branco no estado de São Paulo...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado se mantém estável no mercado paulista, mesmo com oferta reduzida

Os preços do etanol hidratado permaneceram praticamente estáveis no mercado spot do...

Últimas Notícias

Em crise e sem fertilizantes, fornecedores de cana farão protesto na Alepe

Na próxima terça-feira (7), por volta das 9h, a Assembleia Legislativa de...