Home Últimas Notícias Colombo Agroindústria investe em sistema de última geração para combate a incêndios
Últimas Notícias

Colombo Agroindústria investe em sistema de última geração para combate a incêndios

Compartilhar

A Colombo Agroindústria, anuniciou o investimento na aquisição de uma caminhonete com um sistema de última geração para reforçar suas ações de combate aos incêndios criminosos que ocorrem nas regiões vizinhas.

De acordo com a companhia, a nova caminhonete é equipada com um motor a diesel e possui uma capacidade de 600 litros de água para combate a incêndios. Além disso, conta com um kit de espuma, o que a torna uma ferramenta indispensável para o primeiro combate a incêndios.

“Esses recursos proporcionam uma série de benefícios que ampliam consideravelmente a capacidade de resposta e a eficácia no combate a incêndios. Com sua agilidade e recursos especializados, essa caminhonete permitirá que a Companhia esteja mais bem preparada para enfrentar os desafios decorrentes dessas situações emergenciais”, disse em nota.

Uma das principais vantagens da caminhonete, segundo a Colombo, é sua agilidade, permitindo que as equipes de combate a incêndios cheguem rapidamente aos locais afetados. Isso é crucial para conter o fogo o mais rápido possível e evitar que se espalhe, minimizando os danos ao meio ambiente e às comunidades locais. A agilidade é um fator crucial quando se trata de incêndios criminosos, pois cada minuto conta na proteção do ecossistema.

“Ao investir nessa caminhonete, a Colombo Agroindústria demonstra seu compromisso com os princípios do ESG (Environmental, Social and Governance). Ações concretas como essa reforçam a responsabilidade corporativa da empresa e sua preocupação com a preservação ambiental, a qualidade de vida das comunidades locais e a criação de valor a longo prazo para seus stakeholders. Hoje estamos com uma caminhonete com esse viés, localizada na unidade I, em Ariranha, porém já estamos em vias de expansão para as outras duas unidades do Grupo adquirirem o mesmo equipamento”, disse o CEO da Colombo, Anderson Roberto Travagini.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Moagem no Centro-Sul alcança 600 milhões de t na safra 2025/26, apesar de leve queda anual

Volume acumulado da safra até 1º de janeiro recua 2,28% em relação...

projeto
Últimas Notícias

Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras à Bolívia para agenda técnica e comercial

Missão inclui visitas a usinas e participação no simpósio ATACBOL, de 27...

Últimas NotíciasDestaque

Goiás atrai R$ 1,4 bilhão do BNDES e reforça liderança na produção de biocombustíveis

Goiás consolidou em 2025 sua posição como um dos principais polos de...

Últimas Notícias

Produção recorde da Índia reforça viés baixista do açúcar no mercado global

Avanço produtivo indiano em 2025/26 se soma à oferta robusta do Brasil...