Home Últimas Notícias Com projeções de déficits globais, preços do açúcar tem recuperação moderada
Últimas Notícias

Com projeções de déficits globais, preços do açúcar tem recuperação moderada

Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na terça-feira e registaram ganhos moderados. O contrato do açúcar bruto subiu 1,2%, para 20,87 centavos de dólar por libra-peso. Na segunda-feira, ele atingiu seu valor mais baixo desde o final de janeiro, a 20,55 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em maio teve pouca alteração, fechando a US$ 594,30 por tonelada.

A cobertura a descoberto surgiu nos contratos futuros de açúcar na terça-feira, depois que a BP Bunge Bioenergia projetou que o déficit global de açúcar aumentaria para 1,6 milhões de t em 2024/25, já que a produção de açúcar do Brasil em 2024/25 deve cair cerca de 4,4%, para 40,8 milhões de t, devido às condições de seca que devem reduzir a produtividade da cana-de-açúcar.

Um dos fatores que vem fazendo os preços caírem nas últimas semanas é a alta na produção de açúcar da safra 2023/24, que segundo o último levantamento da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) cresceu 25,6% para 42.158 milhões de toneladas. Outro fator que tende a puxar os preços  é a expectativa de que tanto a safra da Índia, quanto da Tailândia serão melhores do que o esperado.

A safra da Índia, segunda maior produtora global do adoçante, pode ficar acima de 32,5 milhões de toneladas e, muito provavelmente, acima de 33 milhões de toneladas, quase a mesma do ano passado, de acordo com o analista. A Wilmar espera a nova afra do Brasil entre 42,5 milhões e 44,5 milhões de toneladas de açúcar. “A indústria brasileira (de açúcar) está no caminho certo para bater um novo recorde de cristalização”, disse Salamon para a agência de notícias.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...

DestaqueÚltimas Notícias

Tereos investe em aplicação de vinhaça para irrigar canavial e mitigar efeitos da seca

Para enfrentar os efeitos da seca prolongada que atingiu o país no...