Home Indústria Confiança da indústria deve saltar mais uma vez
Indústria

Confiança da indústria deve saltar mais uma vez

Raízen mostra bons resultados de programa inédito para fornecedores de cana
Unidade Barra Bonita, Raízen (Foto: Divulgação)
Compartilhar

A confiança da indústria no Brasil deve apresentar recuperação pelo quarto mês consecutivo em agosto, recuperando quase o total das perdas registradas no auge da crise econômica devido ao coronavírus, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

A prévia da Sondagem da Indústria indica que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) terá alta de 8,4 pontos em relação a julho, a 98,2 pontos, o que significaria uma recuperação de 93% das perdas observadas entre março e abril, quando os esforços de contenção da pandemia obrigaram o fechamento de fábricas e empresas.

Segundo a FGV, “o aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses”.

O Índice de Situação Atual deve saltar 8,1 pontos, a 97,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas deve avançar 8,8 pontos, para leitura de 99,3, acima dos 92,2 pontos em março.

A melhora contínua da confiança da indústria nos últimos meses ocorre em meio à flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19 em importantes centros econômicos, como São Paulo. No entanto, os casos seguem em alta no Brasil, onde mais de 111 mil pessoas já morreram vítimas da pandemia.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
DestaqueIndústriaÚltimas Notícias

IA em tempo real redefine o controle de processos em usinas sucroenergéticas

Parceria com a Usina São Manoel comprova ganhos expressivos em eficiência e...

Últimas NotíciasIndústria

UMOE Bioenergy reduz paradas e eleva eficiência operacional com monitoramento com IoT em tempo real

Eficiência nas operações industriais é sinônimo não somente de retorno financeiro para...

IndústriaDestaqueOpiniãoPopular

Bagaço de cana: de subproduto a coproduto estratégico

De resíduo a fonte estratégica de energia renovável, o bagaço pode elevar...

IndústriaDestaqueOpiniãoPopularÚltimas Notícias

[Opinião] Biogás na indústria canavieira: da vinhaça à energia renovável

O biogás ressurge como vetor de inovação e sustentabilidade, com aplicações que...