Home Mercado Consultoria vê dinâmica mais positiva para moagem de cana no centro-sul em 2022/23
Mercado

Consultoria vê dinâmica mais positiva para moagem de cana no centro-sul em 2022/23

Foto/Ilustrativa
Compartilhar

A moagem de cana-de-açúcar no centro-sul deve atingir 565,3 milhões de toneladas na temporada 2022/23, estimou a consultoria StoneX nesta quarta-feira, mantendo os números inalterados em relação ao previsto em novembro de 2021.

Se concretizado, o volume representará um avanço de 7,3% frente às 526,7 milhões de toneladas esperadas para o ciclo 2021/22.

Em nota, a StoneX afirmou que, de maneira preliminar, enxerga uma dinâmica mais positiva para a temporada sucroalcooleira de 2022/23, em função da expectativa de maiores volumes de chuvas.

“O regime de precipitações se mostra fundamental para delinear as perspectivas produtivas, sobretudo quando consideramos que parcela dos estados canavieiros continuam registrando umidade dos solos abaixo da normalidade, o que pode se colocar como fator de pressão para ganhos de rendimento”, afirmam em nota as analistas de Inteligência de Mercado da StoneX, Marina Malzoni e Rafaela Souza.

Ainda segundo a consultoria, a área com cana a ser colhida no centro-sul deve alcançar 7,7 milhões de hectares, similar no comparativo safra-a-safra.

Em outro comunicado divulgado nesta quarta-feira, a StoneX estimou que o déficit global de açúcar na temporada 2021/22 deve alcançar 1,9 milhão de toneladas, um aumento ante a projeção anterior de 1,8 milhão de toneladas.

Segundo a consultoria, o saldo negativo de açúcar deve ser acentuado por menor oferta na China, onde a ocorrência de geadas e troca de área por culturas mais competitivas pressionam a produção.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar se consolida acima com suporte do clima na Índia e da produção brasileira de etanol

Preocupações com a safra indiana e maior destinação da cana para o...

Últimas NotíciasMercado

Açúcar reage após recentes perdas, mas pressão do petróleo limita avanço das cotações

Mercado foi sustentado por compras técnicas e por menor produção de açúcar...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Petróleo em queda leva açúcar ao menor nível em dois meses, mas clima na Índia limita perdas

Os preços do açúcar voltaram a recuar no mercado internacional nesta segunda-feira....

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Dólar forte e queda do petróleo pressionam açúcar, mas clima na Índia limita perdas

Valorização da moeda norte-americana e recuo do petróleo aumentam pressão sobre as...