Home Últimas Notícias Contratos futuros do açúcar fecham a 25,81 centavos de dólar por libra-peso.
Últimas Notícias

Contratos futuros do açúcar fecham a 25,81 centavos de dólar por libra-peso.

Açúcar: até final de abril 19,2 milhões de t já estavam fixadas
Compartilhar

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE recuaram na sessão desta terça-feira, 23. O açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,18 centavo de dólar, ou 0,7%, indo a 25,81 centavos de dólar por libra-peso.

O mercado permaneceu sustentado pela preocupação de que um evento climático El Niño amplamente previsto poderia levar a um clima mais seco na Ásia nos próximos meses, prejudicando a produção em importantes países produtores, como Índia e Tailândia.

Mas os comerciantes disseram à Reuters que o mercado perdeu algum ímpeto, já que a colheita no Brasil parecia ter progredido muito bem em um clima predominantemente seco em maio.

Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco, negociado em Londres, subiu US$ 0,50, ou 0,1%, para US$ 713,40 por tonelada.

Informações da Reuters/Marcelo Teixeira e Nigel Hunt
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...