Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Covid-19: Usina Da Mata disponibiliza 75 cilindros de oxigênio para atender demanda de hospitais

Publicado

em

shutterstock

Para ajudar hospitais no combate à Covid-19, a Usina Da Mata, de Valparaíso, SP, disponibilizou 75 cilindros de oxigênio industrial para que a White Martins faça a adaptação para fornecimento de oxigênio hospitalar para os hospitais da região de Araçatuba.

A informação foi confirmada pelo superintendente da Usina Da Mata, Newton Chucri para a Udop.

“Temos um contrato com a White Martins que nos disponibiliza semanalmente 130 cilindros de oxigênio para uso industrial. Diante da escassez destes cilindros, essencial para os pacientes com Covid-19, decidimos fazer um trabalho de contenção em nossa unidade industrial, o que permitiu a disponibilização de 75 cilindros para que a White utilize para oxigênio hospitalar e envie para os hospitais da região, como a Santa Casa de Araçatuba, por exemplo, que sabemos que tem tido dificuldade em suprir este insumo, devido a lotação máxima de suas enfermarias e UTIs Covid”, destacou.

Os cilindros usados nas indústrias são diferentes dos utilizados pelos hospitais. A cor do cilindro (preto) é diferenciada, mas uma pequena adaptação por parte da envazadora, já permite que os mesmos sejam utilizados na rede hospitalar.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade