Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Demanda de etanol se aquece em maio e impulsiona preço

Publicado

em

Warrantagem e Cide podem ser a saída para o setor sucroenergético, diz Roberto Rodrigues

De acordo com pesquisas do Cepea, em maio, os preços dos etanóis subiram no estado de São Paulo, recuperando apenas uma parcela das perdas registradas entre março e abril. A sustentação aos valores veio da volta, ainda que gradativa, do consumo em alguns importantes polos consumidores do País.

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a boa vantagem do etanol hidratado nos postos paulistas favoreceu a demanda e fez com que distribuidoras tivessem necessidade de reposição dos estoques. Além da demanda, outro fator que deu suporte para as cotações do etanol em São Paulo foi a postura firme dos vendedores ao longo de maio, mesmo neste início da temporada na região Centro-Sul.

Leia também: Fenasucro 2020 é cancelada

No caso do etanol anidro, destaca-se o crescimento do número de negócios no mercado spot, devido à postergação do período definido para a fixação de contratos, visando o atendimento da Resolução nº 67 da ANP pelas distribuidoras. Assim, por conta de contratos ainda não firmados, as vendas no spot aumentaram em maio relativamente ao mês anterior.

A média dos valores das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado ficou em R$ 1,4352/litro, alta de 5,75% na comparação com as semanas cheias de abril. Para o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, o aumento foi de apenas 0,4%, com média de R$ 1,5803/litro no spot.


Mas. Desse modo.Mas. Desse modo.Mas. Desse modo.Mas. Desse modo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade