Home Destaque Diretor da São Martinho revela qual deve deve ser a produção de açúcar no Brasil em 2021
Destaque

Diretor da São Martinho revela qual deve deve ser a produção de açúcar no Brasil em 2021

Compartilhar

A perspectiva é de que o Brasil mantenha o mix mais açucareiro e, assim, a produção robusta do adoçante na temporada 2021/22, avalia o diretor financeiro e de relações com investidores do Grupo São Martinho, Felipe Vicchiato.

A avaliação tem como base os elevados preços atuais, que estão 10% acima do observado na temporada anterior. Em teleconferência para divulgação de resultados na terça-feira, ele ressaltou também a importância do câmbio e da demanda pelo produto para sustentar a remuneração atual.

Nesse sentido, o executivo afirmou que o protagonismo no mercado global do adoçante deve ser brasileiro, tendo em vista a queda expressiva na produção da Tailândia. A previsão de maior produção indiana, entretanto, deve ser um ponto de atenção. No país, ainda não se sabe a capacidade de exportação devido ao lockdown adotado para conter o novo coronavírus, disse Vicchiato.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...

DestaqueIndústriaÚltimas Notícias

IA em tempo real redefine o controle de processos em usinas sucroenergéticas

Parceria com a Usina São Manoel comprova ganhos expressivos em eficiência e...