Conecte-se conosco
 

Destaque

Distribuidora de combustíveis expande atuação no Nordeste

Publicado

em

A YPetro, distribuidora de combustíveis do Grupo Telles, está aumentando sua participação na região Nordeste do país. A empresa, que tem atuação consolidada no interior e no litoral do Ceará, desde maio está com operações no Rio Grande do Norte e, no início de 2020, chegará a Pernambuco e Paraíba, com capacidade para também atender consumidores dos estados do Piauí e Maranhão.

Para isso, a companhia investiu R$ 15 milhões na expansão da matriz em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, e locou espaços comerciais nos portos de Guamaré, no Rio Grande do Norte, e Suape, em Pernambuco. A expectativa com a ampliação é de que até o segundo semestre de 2020 o volume comercializado, atualmente de 5 milhões de litros por mês, aumente em 50%. Já a capacidade de armazenamento passou para 14 milhões de litros.

A novidade chega em um momento especialmente delicado para o setor de tancagem de combustíveis no Ceará. O terminal instalado no porto do Mucuripe está saturado e não comporta obras de expansão.

Mesmo diante do conturbado cenário de transformações, a YPetro segue investindo. “A excelência de uma distribuidora está na logística. É preciso estar bem posicionado e operar de forma inteligente para garantir o abastecimento dos nossos clientes com qualidade e preço competitivo”, diz Paulo Telles Neto, presidente do Grupo Telles.

Além dos tradicionais postos de combustíveis, a distribuidora tem entre seus compradores grandes consumidores individuais, transportadoras e empresas agrícolas e de logística.

Fundada em 2015, a YPetro surgiu incialmente para distribuir o etanol produzido pela Agropaulo Agroindustrial, empresa do Grupo Telles. Hoje, além do etanol hidratado fornecido pela usina, também comercializa gasolina e diesel. Entre 2016 e 2019, a distribuidora registrou um crescimento de 130%.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading