Home Destaque Distribuidora de combustíveis expande atuação no Nordeste
Destaque

Distribuidora de combustíveis expande atuação no Nordeste

Share
Share

A YPetro, distribuidora de combustíveis do Grupo Telles, está aumentando sua participação na região Nordeste do país. A empresa, que tem atuação consolidada no interior e no litoral do Ceará, desde maio está com operações no Rio Grande do Norte e, no início de 2020, chegará a Pernambuco e Paraíba, com capacidade para também atender consumidores dos estados do Piauí e Maranhão.

Para isso, a companhia investiu R$ 15 milhões na expansão da matriz em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, e locou espaços comerciais nos portos de Guamaré, no Rio Grande do Norte, e Suape, em Pernambuco. A expectativa com a ampliação é de que até o segundo semestre de 2020 o volume comercializado, atualmente de 5 milhões de litros por mês, aumente em 50%. Já a capacidade de armazenamento passou para 14 milhões de litros.

A novidade chega em um momento especialmente delicado para o setor de tancagem de combustíveis no Ceará. O terminal instalado no porto do Mucuripe está saturado e não comporta obras de expansão.

Mesmo diante do conturbado cenário de transformações, a YPetro segue investindo. “A excelência de uma distribuidora está na logística. É preciso estar bem posicionado e operar de forma inteligente para garantir o abastecimento dos nossos clientes com qualidade e preço competitivo”, diz Paulo Telles Neto, presidente do Grupo Telles.

Além dos tradicionais postos de combustíveis, a distribuidora tem entre seus compradores grandes consumidores individuais, transportadoras e empresas agrícolas e de logística.

Fundada em 2015, a YPetro surgiu incialmente para distribuir o etanol produzido pela Agropaulo Agroindustrial, empresa do Grupo Telles. Hoje, além do etanol hidratado fornecido pela usina, também comercializa gasolina e diesel. Entre 2016 e 2019, a distribuidora registrou um crescimento de 130%.

Share
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Mercado de defensivos para cana cai 18% em 2024, mas área tratada avança

Dados são da consultoria Kynetec, que acaba de divulgar seu estudo FarmTrak...

VPA Bioenergia
DestaqueÚltimas Notícias

VPA Bioenergia terá recursos do BNDES para produção de açúcar em Minas Gerais

A VPA Bioenergia, usina localizada em Paracatu (MG), receberá R$40 milhões em...

DestaqueÚltimas NotíciasUncategorized

Custos de produção de cana-de-açúcar podem ter alta de até 8% na safra 2025/26

Os custos dos insumos, como fertilizantes, devem puxar essa alta, devido ao...

etanol PL
Últimas NotíciasDestaque

E30: etanol pode reduzir em 1,7 milhão de t as emissões de CO2 anuais

O aumento da mistura do etanol na gasolina anunciada ontem, 17, pelo...