Home Etanol Estoques totais de etanol em poder das usinas do centro-sul apresentam aumento anual
EtanolÚltimas Notícias

Estoques totais de etanol em poder das usinas do centro-sul apresentam aumento anual

Compartilhar

Em São Paulo, os preços do biocombustível ao produtor permanecem em alta, impulsionados pelo aumento recente do preço da gasolina A nas refinarias da Petrobras, além da forte demanda por etanol hidratado nas bombas.

Em virtude do bom ritmo das operações de moagem de cana da safra 2024/25, os estoques totais de etanol em poder das usinas do Centro-Sul registravam aumento anual de mais de 12% em 1º de julho.

No período analisado, os estoques de etanol hidratado apresentavam aumento de 6,2% na mesma base comparativa. “Porém, é necessário pontuar que o atual nível de estoque de etanol hidratado corresponde a 48 dias de consumo”, destaca a DATAGRO em Relatório VIP.

Em São Paulo, os preços do etanol ao produtor permanecem em alta, impulsionados pelo aumento recente do preço da gasolina A nas refinarias da Petrobras, além da forte demanda por etanol hidratado nas bombas.

Os estoques de etanol anidro até 1º de julho anotaram crescimento de mais de 22% em um ano.
Entre na seção de análises do Portal DATAGRO e leia a íntegra do Relatório VIP “Estoques de etanol no Centro-Sul do Brasil aumentam 12% em 1 de julho”.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...