Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Etanol: procura elevada impulsiona cotações

Publicado

em

Mesmo com a proximidade do pico de safra na região Centro-Sul, o preço do etanol hidratado seguiu em alta no mercado paulista na semana passada.

De acordo com colaboradores do Cepea, o suporte continua atrelado à demanda das distribuidoras, que está aquecida e o biocombustível segue com vantagem sobre a gasolina nos principais centros consumidores.

Entre 8 e 12 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,6507/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), avanço de 0,63% em relação ao da semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8487/litro (sem PIS/Cofins), pequena elevação de 0,18% na mesma comparação.

Em junho, a média do etanol hidratado (considerando-se o Indicador CEPEA/ESALQ mensal) foi a terceira menor para o mês das últimas seis safras, em termos reais valores deflacionados pelo IGP-M de junho/19.

Do lado produtor, algumas usinas ficaram fora do mercado. Ao longo da semana, outros estados produtores, como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também registraram alta nos preços do hidratado.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade