Home Últimas Notícias Etanol: produção nos Estados Unidos avança 3,98% na semana
Últimas Notícias

Etanol: produção nos Estados Unidos avança 3,98% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos avançou 3,98% na semana encerrada em 30 de setembro, para 889 mil barris por dia, ante 855 mil barris registrados na semana anterior. Já os estoques do biocombustível recuaram 4,4% de 22,7 milhões de barris para 21,7 milhões de barris na semana.

Os números são da Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês) e foram divulgados pela Dow Jones Newswires.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção de 805 mil a 910 mil barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22,5 milhões a 23,091 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...