Compartilhar

Os formatos mudam, mas o compartilhamento de conhecimento e informação não pode parar. É por isso que o primeiro evento da Expedição Custos Cana será online.

As inscrições estão abertas no site https://custoscana.pecege.com/ e o evento ocorre dia 25 de fevereiro (quinta-feira). Ao longo do ano, serão realizados 4 eventos.

Anualmente, a Expedição Custos Cana, uma iniciativa do Pecege Projetos, reúne profissionais do mercado e especialistas da instituição para apresentar ao setor análises sobre os de custos de produção, avaliação da rentabilidade entre os produtos e perspectivas da produção e comercialização de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil.

Haroldo Torres, economista, mestre e doutor em Ciências (Economia Aplicada), gestor de projetos no Pecege e um dos idealizadores da Expedição Custos Cana, adianta alguns temas que serão debatidos durante o evento.

“Sobre a safra 2020/2021, pode-se dizer que as usinas com bons níveis de produtividade e, por conseguinte, com uma estrutura de baixo custo, atuantes na exportação de bioeletricidade e com foco na produção de açúcar apresentaram uma excelente safra, em especial com a geração de um fluxo de caixa livre positivo, mesmo num ambiente de extrema adversidade e de pandemia”.

Ele ainda aponta a recuperação dos preços dos produtos (açúcar e etanol) para a próxima safra. “O açúcar deverá manter uma rentabilidade mais atrativa do que o etanol na safra 2021/2022, no entanto, a produção do adoçante deverá ser menor na próxima temporada”, pondera.

 

Programação 5ª Expedição Custos Cana

HORÁRIO ATIVIDADE
10h Custos de Produção da Safra 2020/21 na Região Centro-Sul – João Rosa (Botão)
10:45h Perspectivas e projeções para a Safra 2021/22 – Haroldo Torres
11:30h Q&A – João Rosa e Haroldo Torres

 

Expedição Custos Cana

Data: 25 de Fevereiro de 2021 (quinta-feira)

Inscrições: https://custoscana.pecege.com/

Cadastre-se em nossa newsletter