Home Últimas Notícias Exportação de etanol dos EUA em junho cai 6% ante maio, para 657,46 milhões de litros
Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA em junho cai 6% ante maio, para 657,46 milhões de litros

Compartilhar

Os Estados Unidos exportaram 173,7 milhões de galões (657,46 milhões de litros) de etanol em junho, queda de 6% ante maio, informou a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês).

O Canadá foi novamente o principal destino do etanol norte-americano, com 64,9 milhões de galões (245,65 milhões de litros), aumento de 6% ante maio. Já os embarques para a Índia cresceram 158%, para 24,2 milhões de galões (91,6 milhões de litros).

Em contrapartida, as exportações para a União Europeia diminuíram 36%, para 20,3 milhões de
galões (76,84 milhões de litros).

No acumulado do ano, as exportações norte-americanas somam 1,06 bilhão de galões (4,01 bilhões de litros), aumento de 13% na comparação anual.

Em junho, os EUA importaram 21,696 mil galões (82,12 mil litros) de etanol do Canadá. Nos seis meses do ano, as importações norte-americanas totalizam 3,4 milhões de galões (12,87 milhões de litros).

Agência Estado

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...